quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Executivos da Microsoft respondem a acusações do Google
Vice-presidente corporativo da Microsoft postou a imagem de uma troca de emails com o conselheiro-geral do Google
Foto: Reprodução
A Microsoft respondeu a acusação do Google de que a empresa, juntamente com Apple, Oracle e outras companhias, conspira e faz uma campanha hostil contra o Android por meio de falsas acusações de violação de patentes. Em postagem no blog oficial do Google nesta quarta feira, o vice-presidente sênior e diretor Jurídico do Google, David Drummond, afirma que essas empresas se uniram para adquirir patentes da Novell e da Nortel para se certificarem de que a gigante das buscas não fizesse isso
Pelo seu perfil do Twitter, Brad Smith, cônsul-geral da Microsoft, disse que o Google se recusou a participar do consórcio de compra das patentes da Novell. "O Google diz que compramos as patentes da Novell para tirá-las do Google. É mesmo? Pedimos a eles para fazer a proposta com a gente. Eles disseram que não", postou o executivo.
Já o vice-presidente corporativo da Microsoft, Frank X. Shaw, postou a imagem de uma troca de emails com o vice-presidente sênior e conselheiro-geral do Google, Kent Walker, onde o executivo do Google afirma que "uma oferta conjunta" não interessava à empresa. "Conselho gratuito para David Drummond - da próxima vez, verifique com Kent Walker antes de postar no blog", escreveu o vice-presidente da Microsoft, ao publicar a imagem do email.
A polêmica
O vice-presidente sênior e diretor jurídico do Google, David Drummond, afirmou nesta quarta-feira que Apple, Oracle e outras companhias querem que o Google pague taxas de licenciamento de US$ 15 para cada aparelho que rode Android, tentando tornar a licença, que o Google fornece gratuitamente aos fabricantes, mais cara que a do Windows Phone 7. Ele também critica os processos por violação de patente contra Barnes & Noble, HTC, Motorola e Samsung, fabricantes que usam Android nos seus aparelhos. "Patentes foram criadas para incentivar a inovação, mas ultimamente elas estão sendo usadas como uma arma para detê-la", afirmou.
Ele afirma que a compra do portfólio de patentes da Nortel pela Apple e Microsoft por US$ 4,5 bilhões está quase cinco vezes acima do valor estimado em leilão. "Não somos ingênuos, a tecnologia é uma indústria forte e em constante mudança e nós trabalhamos muito duro para nos manter concentrados em nosso próprio negócio e criar melhores produtos. Mas neste caso achamos que era importante falar e deixar claro que estamos determinados a preservar o Android como uma opção competitiva para os consumidores, impedindo aqueles que estão tentando estrangulá-la", disse.
Fonte:http://tecnologia.terra.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário