Se o seu produto não pode matar o sucesso do Android com o público de compra de telefone, você pode suas patentes? A Microsoft parece esperar que a resposta para essa pergunta seja positiva. Mas o Google já se cansou dessa “brincadeira”e procurou o tribunal da opinião pública, nos Estados Unidos.
O SVP do Google e diretor jurídico da empresa, David Drummond, chamou nesta quarta-feira (04/08) a situação pela qual a empresa passa de “uma campanha hostil contra o Android organizada pela Microsoft, Oracle, Apple e outras empresas, travada por meio de direito de patentes falsos.”
O conselheiro geral da Microsoft, Brad Smith, respondeu no Twitter, ao afirmar que o “Google diz que nós compramos as patentes da Novell para mantê-las longe. É mesmo? Nós pedimos para eles comprarem os direitos em conjunto, mas eles disseram que não.”
Nem todos os observadores do mercado acham que a Apple esmaga o Android. E isso é boa notícia, se você quer um mercado de smartphones com vários líderes.
A Microsoft certamente não tem encantado os desenvolvedores móveis: um novo estudo com mais de dois mil desenvolvedores perguntou quem vai dominar o mercado móvel. O resultado mostra a incerteza da liderança do mercado: 44% disse que a Apple dominaria, 44% disse que o Google seria o líder – mas apenas 7% afirmaram que o grande vencedor dessa guerra seria o Windows Phone 7. Pouco se falou da RIM.
Por fim, os usuários buscam – além de todas as funcionalidades presentes em um smartphone – aplicativos. E a companhia que apoiar seus desenvolvedores e aumentarem a quantidade de apps em sua será uma forte candidata a campeã desta guerra.
Fonte: www.itweb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário