sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Google reafirma boicote ao Android
O Google, na quinta-feira (04/08), reafirmou que é vítima de um boicote de patentes do Android. Segundo uma mensagem deixada no blog da companhia, as declarações da Microsoft foram feitas para “desviar a atenção ao criar um falso “te peguei” e deixar de abordar o problema das questões que levantamos”.
A empresa explica que deixou de aderir ao grupo que comprou as patentes da Novel, porque estaria desprotegido em uma possível ação de direitos. “Se você pensar sobre isso, é óbvio por que rejeitamos a oferta da Microsoft. O objetivo da empresa é manter longe do Google e do Android quaisquer patentes que possam ser utilizadas para nos defendermos de seus ataques. A aquisição conjunta das patentes da Novell teria eliminado qualquer proteção para a plataforma contra ataques da empresa e de seus parceiros de licitação.”
O chefe do departamento jurídico do Google e autor da mensagem, David Drummond, finalizou a atualização do texto ao afirmar que os concorrentes da gigante de buscas “travam uma guerra de patentes contra o Android e trabalham juntos para nos impedir de obter licenças que ajudariam a equilibrar a balança”.
Fonte: http://itweb.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário