Nas lojas físicas, Procon constata diferença de 100% nos preços dos presentes, como celular e barbeador elétrico
A e-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, prevê que os sites irão faturar R$ 625 milhões com a venda de presentes para o Dia dos Pais, cifra 20% maior que a registrada na mesma data comemorativa em 2010. A temporada de venda, iniciada no dia 31 de agosto, se estenderá até o dia 13 de agosto.
A expectativa é de o valor médio gasto pelos compradores virtuais com presentes para os pais neste ano fique em torno de R$ 330.
Segundo uma pesquisa feita Fundação Procon-SP, a diferença de preços pode chegar a 100% nas lojas físicas para os itens mais procurados para presentear os pais.
O celular da marca , desbloqueado, com bluetooth, TV digital, 2GB, 3MP, foi o produto que apresentou a maior diferença de preço, um valor absoluto de R$250,00.
Veja quais foram as maiores diferenças de preço por item:
Barbeador, diferença: 49,15%
Produto: PHILIPS - HQ 6920 - Bivolt – Recarregável Maior preço: R$ 149,00 (Carrefour) Menor preço: R$ 99,90 (Casas Bahia) Diferença valor absoluto: R$ 49,10
Câmera Fotográfica Digital, diferença: 90,00%
Produto: SONY - DSC - W350 - Tela LCD 2,7" - Zoom Óptico 4X - 14,1MP – 4GB Maior preço: R$ 853,10 (Wal Mart) Menor preço: R$ 449,00 (Ponto Frio) Diferença valor absoluto: R$ 404,10
Celular, diferença: 100,40%
Produto: MOTOROLA - EX 245 - Desbloqueado - Bluetooth - TV Digital - 2GB - 3MP Maior preço: R$ 499,00 (Casas Bahia e Lojas Cem ) Menor preço: R$ 249,00 (Magazine Luiza) Diferença valor absoluto: R$ 250,00
Computador Pessoal, diferença: 35,77%
Produto: Notebook HP - G42-340 - Intel Core i5 - HD 320GB -Tela Led - Bluetooth - Win 7 - 3GB Maior preço: R$ 1.898,00 (Lojas Cem) Menor preço: R$1.398,00 (Wal Mart) Diferença valor absoluto: R$ 500,00
Eletrônico Áudio, diferença: 49,87%
Produto: Home Theater LG - HT 305 SU - Simula 10.1 Canais - c/ DVD – 300w RMS Maior preço: R$ 598,00 (Lojas Cem) Menor preço: R$ 399,00 (Carrefour) Diferença valor absoluto: R$ 199,00
Do total dos itens comparados, o estabelecimento Ponto Frio (Lapa) foi o que apresentou a maior quantidade de produtos com menor preço (28 produtos).
O levantamento comparativo de preços envolveu oito estabelecimentos comerciais da capital e pesquisou barbeadores, câmeras fotográficas digitais, celulares desbloqueados (sem qualquer vínculo com operadoras de telefonia móvel), computadores pessoais e “eletrônico áudio” (micro system e home theater), de diferentes marcas e modelos.
Fonte: http://economia.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário